A Prefeitura de Ubatuba confirmou, nesta segunda-feira (15/9), que abriu uma investigação interna contra dois psicólogos da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). Os profissionais são suspeitos de realizar atendimentos em uma clínica particular durante o horário de trabalho na prefeitura, um possível caso de desvio de função.
A administração municipal informou também que o caso foi encaminhado ao Ministério Público e que a clínica mencionada na denúncia não possui registro oficial. Caso a suspeita de que os servidores trabalharam em atividade particular durante o expediente seja confirmada, eles poderão responder por improbidade administrativa.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
A denúncia, que veio à tona na noite da última sexta-feira (12), gerou um clima tenso no Centro da cidade. De acordo com informações preliminares, secretários municipais foram até o local, onde teriam discutido com os suspeitos, quase chegando às vias de fato. Para controlar a situação, a Guarda Civil Municipal foi chamada.
Além disso, a prefeitura ressalta que já adotou medidas preliminares de investigação, encaminhando todas as informações levantadas para as autoridades competentes e registrando o caso na Delegacia de Polícia para apuração criminal.