Um homem de 46 anos, suspeito de matar o dono da pousada Lugar Comum, localizada em Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião, foi preso na manhã desta terça-feira (5). Marcos Leonel Falleiros Jaensch, de 68 anos, foi encontrado morto em sua cama, com uma facada na cabeça, no dia 14 de julho.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
A prisão foi feita pela equipe do 2º DP de Boiçucanga na casa do suspeito, que fica na mesma região onde ocorreu o crime. A Polícia Civil diz que homem detido tem histórico de desavenças com a vítima. Segundo a investigação, Marcos havia registrado um boletim de ocorrência contra o mestre de obras por furto, o que teria motivado o homicídio.
Ainda de acordo com a polícia, a acusação se baseia em imagens de câmeras de segurança, que mostram o suspeito se aproximando da pousada na noite do crime. A Justiça decretou prisão preventiva por 30 dias para aprofundamento da perícia técnica e da investigação.
Marcos era proprietário da pousada há mais de 25 anos e conhecido na região. Segundo relatos de moradores vizinhos, houve uma festa no dia do crime, com a presença de diversas pessoas. O corpo foi encontrado na tarde do dia seguinte, dentro da casa onde ele morava nos fundos do empreendimento. Nada foi levado da residência, reforçando a hipótese de execução.