Mulher sofre queda de disco boat em Ubatuba e é socorrida pelo Águia

Uma mulher de 46 anos, residente em São José dos Campos, sofreu uma queda de um disco boat na Praia da Maranduba, em Ubatuba, neste sábado (19), por volta do meio-dia. Durante uma atividade recreativa, a vítima caiu do disco inflável e começou a queixar-se de fortes dores nas costas, especialmente na região cervical e lombar.

Os guarda-vidas atuaram rapidamente, imobilizando a mulher em uma prancha longa e rígida e aplicando um colar cervical para estabilização. Diante da gravidade da situação, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Uma enfermeira da equipe do SAMU avaliou a paciente e a suspeita é de uma possível lesão por Trauma Raquimedular (TRM).

A lesão por TRM refere-se a danos à medula espinhal causados por um impacto físico, como um acidente, queda ou ferimento por arma de fogo. Esse tipo de lesão pode resultar em perda de função motora e sensitiva, sendo suas consequências variáveis, dependendo da localização e da gravidade do dano.

As lesões podem ser classificadas como completas (sem função abaixo do nível da lesão) ou incompletas (alguma função preservada). Os sintomas podem incluir paralisia, perda de sensibilidade, distúrbios de bexiga e intestino, dor e espasmos musculares.

Devido à gravidade do quadro, a regulação médica do SAMU acionou o apoio da aeronave Águia, da Polícia Militar,  que transportou a mulher para o Hospital Regional de São José dos Campos para atendimento especializado.

As autoridades estão acompanhando o caso e reforçam a importância da segurança em atividades aquáticas como o disco boat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *