A equipe de competição da Oficina de Dança – Ballet da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) conquistou premiações com seis coreografias no Prêmio Paulista de Dança. A coreógrafa Alessandra Penha liderou o grupo de bailarinas., que conquistou primeiro lugar três vezes.
O evento, que já é realizado há 10 anos, aconteceu no Teatro Gamaro, em São Paulo, e reuniu nesta edição 300 bailarinos, de 44 escolas do interior paulista, Litoral Norte, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
“Há quase oito anos não íamos em uma competição do circuito de dança paulista. Então, fiquei muito feliz de ver que estamos atualizadas e com todos os resultados que conquistamos. As meninas são muito dedicadas e compromissadas, realizando ensaios diários. Por isso, agradeço às bailarinas, às famílias e à Fundart por esse apoio”, comentou Alessandra, professora e idealizadora oficina, que existe há 29 anos.
No total, 16 bailarinas se apresentaram pela Fundart e foram avaliadas pelos jurados Andrea Sposito, Fabiana Ikehara, Harry Gavlar e Renée Weinstrof.
Agora, o ballet de Ubatuba vai se apresentar nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, com o espetáculo de final de ano “A Caminho da Cidade das Esmeraldas”, inspirado na obra “O Mágico de Oz”.
Os ingressos podem ser adquiridos a partir do dia 15 de novembro no site megabilheteria.com.
Confira as premiações da equipe no Prêmio Paulista de Dança
1° Lugar
Libertè
Coreógrafa – Alessandra Penha
Conjunto neo clássico amador
1° Lugar
Odalisca
Variação de repertório feminina – amador
Solista – Letícia Chaves
1° Lugar
Nada Além de Nós
Duo neo clássico amador
Dançam – Letícia Chave e Luana Chaves
2° Lugar
Fleurs
Coreógrafa – Alessandra Penha
Conjunto neo clássico amador
2° Lugar
Próxima parada: Estação Brasil
Coreógrafa – Alessandra Penha
Conjunto livre Juvenil
3° Lugar
Entree de Kitri
Variação de repertório feminina
Solista – Luana Chaves