Dois turistas da cidade de Gonçalves, Minas Gerais, foram encontrados mortos na trilha de acesso à Praia do Bonete, em Ubatuba, na manhã do último domingo (30). A suspeita da Polícia Civil é que pai e filho, de 55 e 27 anos, tenham sido eletrocutados.
Thomas Morgan Ashton e Thomas Leonardo Carneiro Ashton, deixaram o carro em um estacionamento na entrada da estrada da Fortaleza e pegaram a trilha. Algumas horas depois, funcionários da Elektro, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, foram ao local verificar reclamações de falta de luz, e localizaram as vítimas caídas na área de mata, perto de um cabo rompido. Uma parte dos fios estava embaixo da perna do pai.
Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionados, mas confirmaram o óbito dos dois no local.
O caso foi registrado como morte suspeita ou acidental. A investigação aponta que a dupla tenha morrido por conta da descarga elétrica que interrompeu o fornecimento no Bonete.
Por meio de nota, a Elektro informou que “lamenta profundamente o acidente ocorrido. A empresa está apurando as causas e irá apoiar as autoridades em tudo que for possível para auxiliar no esclarecimento do caso”.