O Teatro Municipal de São Sebastião recebe, na sexta-feira (26), às 20h, o espetáculo ‘A Milionária’, protagonizado pela atriz Chris Couto. A peça explora temas como classe social, dinheiro, amor e identidade. Com crítica social e reflexões sobre os valores da sociedade, também proporciona momentos de humor e ironia.
Escrita por Bernard Shaw, o texto conta a história de Epifânia, uma das mulheres mais ricas da Europa, que se reúne com seu advogado para discutir a possibilidade de seu provável suicídio como uma forma de punição para seu marido infiel.
O casamento foi resultado de um desafio. Seu finado pai, por quem Epifânia tem fixação assumidamente edipiana, impôs uma condição: para se casar com ela, o marido deveria receber uma quantia inicial razoável e, em seis meses, transformá-la em uma fortuna.
O marido, boxeador e esportista, vence o desafio através de manobras financeiras criminosas e – ironia suprema – pela produção de uma peça teatral. Apesar disto, Epifânia desinteressa-se por ele.
Após jogar escada abaixo um amigo que ofendera seu pai, ela encontra um médico egípcio e muçulmano, filho de uma lavadeira, por quem se apaixona. Para sua surpresa, ao propor casamento ao médico, é informada que a humilde mãe do doutor também impôs um desafio como condição à mulher que desejasse desposá-lo: a pretendente deveria receber uma quantia miserável e sobreviver unicamente através do seu trabalho durante seis meses – só assim seria merecedora da mão do filho.
Ao aceitar o desafio, Epifânia começa um movimento irresistível, desvendando o modo de agir e pensar de sua classe social – tão poucas vezes retratada em cena.
Os ingressos são solidários mediante a doação de 2 kg de feijão. A troca pode ser realizada das 9h às 18h, na bilheteria do Teatro Municipal.
O espetáculo é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).
Serviço
Espetáculo ‘A Milionária’
Data: 26 de abril (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de São Sebastião
Endereço: Avenida Dr. Altino Arantes, 2 – Centro Histórico.
Ingresso: 2 kg de feijão. Troca a partir de 22 de abril, das 9h às 18h, na bilheteria do Teatro Municipal
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 120 minutos