Morre Cezar de Tullio, líder do governo de Ilhabela

O secretário municipal de Governo de Ilhabela, Cezar de Tullio, morreu aos 70 anos, em decorrência da complicação de um câncer, nesta segunda-feira (20).

O líder do governo nasceu em uma das famílias mais tradicionais da cidade. Formou-se em administração pela Universidade Mackenzie e voltou a residir no arquipélago em 1998, quando assumiu a gestão da histórica Padaria Central, inaugurada em 1927 por sua avó, Cristina Mendes Cardial.

Participou ativamente da vida política e social da cidade, foi chefe de Gabinete da administração do prefeito Antônio Colucci entre 2009 e 2014, quando se afastou para candidatar-se a deputado federal. Em 2016 concorreu como candidato a vice-prefeito nas eleições municipais.

Em 2017 foi eleito provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela e reeleito em 2019. Destacou-se por uma gestão marcada por investimentos em melhorias das instalações da entidade e do laboratório de análises clínicas, além da volta da inclusão da Santa Casa no rol das instituições com o Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas).

Durante a pandemia de Covid-19, articulou a vinda do programa Coronatest, em parceria com os Laboratórios DASA e Albert Einstein, viabilizando a realização de 700 testes sem custo para a população de Ilhabela.

Seus expressivos serviços em prol da comunidade renderam-lhe a maior honraria que pode ser concedida a um filho de Ilhabela: o Título de Gratidão Caiçara, conferido pela Câmara Municipal em 2020.

Apaixonado pela política e movido pela vontade de fazer a diferença no bem-estar de moradores e visitantes da sua terra natal, aceitou novamente o convite do prefeito Colucci e voltou à Prefeitura de Ilhabela em 2021 como secretário municipal de Governo, cargo que exerceu com o mais elevado espírito público.

Fora da Prefeitura, Cezar De Tulio era só sorrisos quando provocado a falar sobre outras grandes paixões: o Santos Futebol Clube, a Itália e a música, esta última, revelada apenas aos mais próximos, com apresentações de voz e violão.

Deixa a esposa, Marília Cunha Almeida De Tullio, os filhos Mariana De Tullio, Julio De Tullio Junior e os netos Maria, Laura e Artur, por quem sentia verdadeiro fascínio.

A Prefeitura de Ilhabela decretou luto oficial de três dias no município e manifesta profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos.

O velório será realizado na Câmara Municipal de Ilhabela e o sepultamento no Cemitério Municipal, às 11h desta terça (21).

One Reply to “Morre Cezar de Tullio, líder do governo de Ilhabela”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *