Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião, por lesão corporal contra sua companheira, delito enquadrado na Lei Maria da Penha. O crime ocorreu na noite deste domingo (1º), no bairro Varadouro.
A vítima, de 27 anos, foi agredida com socos e pontapés. Ela precisou ser atendida pelo Samu, com o rosto inchado e sangramento abundante decorrente de um corte profundo.
O Centro de Operações integradas (COI) foi acionado para atender a ocorrência e, quando os agentes chegaram ao local, encontraram o agressor, fugindo da casa da vítima após cometer a violência.
Flagrante e liberação
Ele foi algemado e colocado sob custódia devido ao perigo à integridade física ou alheia, porém acabou liberado após pagamento de fiança, já que a vítima não quis fazer o pedido de medida protetiva, mesmo após ter sido informada quanto aos seus direitos.
Com isso, e pelo fato de o agressor não possuir antecedentes criminais, foi imposta uma fiança no valor de R$ 2 mil como penalidade ao indivíduo e um inquérito policial foi instaurado.