Uma quadrilha de estelionatários da capital paulista, com integrantes que se passavam por funcionários de banco para enganar suas vítimas, foi presa na tarde de quinta-feira (29), em Ilhabela.
Segundo a Polícia Civil, um dos membros da quadrilha ia até a casa da vítima e a convencia a entregar seu cartão e senha do banco. Uma das vítimas foi uma aposentada de 77 anos, moradora de Ilhabela.
Em sua residência ficaram gravadas imagens do carro utilizado para o estelionato, um HB20 branco, assim como o rosto de um dos membros da quadrilha.
A equipe policial acabou encontrando o carro trafegando pela Avenida Princesa Isabel, nas proximidades do Banco do Brasil, com o trio dentro. Foi feita a abordagem e o homem que que se passava por funcionário do banco estava no veículo. Outro suspeito, sentado no banco da frente, usava uma das maquininhas e passava o cartão da aposentada em uma transação no valor de R$ 599.
O veículo foi revistado e foram localizadas e apreendidas outras máquinas de cartão, 17 cartões de crédito, um televisor de 42 polegadas, uma CPU, um notebook e diversos recibos de transações com cartão. E ainda a roupa e o óculos utilizados pelo suspeito no momento da retirada do cartão na casa da vítima de 77 anos.
A quadrilha
Foram presos em flagrante H.L.B.S, 26 anos, morador do Itaim Paulista, zona leste da capital, C.C.A.M, 27 anos, morador de Pirituba, zona norte paulistana e J.C.S, 26 anos, morador do Peruche.
Segundo os policiais, ao perceber que seriam presos, os suspeitos teriam perguntado se não haveria “conversa para resolver a situação”.
Imediatamente foi dada voz de prisão para a quadrilha, que foi conduzida à Delegacia de Polícia de Ilhabela. Todos responderão por associação criminosa, já que havia divisão de tarefas: um dirigia o carro, o segundo buscava o cartão na casa das vítimas e o terceiro passava o cartão nas máquinas, além de fazer compras em lojas de Ilhabela.