Operação contra crime organizado prende suspeito de chefiar tráfico em Caraguatatuba

Uma operação contra o crime organizado cumpre 20 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão nas cidades de Caraguatatuba, São Sebastião, São José dos Campos e Caçapava. A ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (1º) e já prendeu 17 pessoas, além de armas e drogas. Um dos detidos foi um homem suspeito de chefiar o tráfico de drogas em Caraguá. Ele foi localizado em um condomínio de luxo em Caçapava.

De acordo a Polícia Civil, os alvos da operação são pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, homicídio e clonagem de veículos e cartões de crédito na região.

As investigações tiveram início a partir da localização de um automóvel que havia sido abandonado em Caraguatatuba com diversas perfurações feitas por armas de fogo. No interior do veículo, foi encontrado um telefone celular pertencente ao gerente de um ponto de tráfico na região. A análise de dados presentes no aparelho possibilitou identificar diversas práticas criminosas, incluindo homicídios cometidos por disputas entre facções rivais – uma batalha entre o bairro Travessão, de um lado, e Perequê-Mirim e Barranco Alto, de outro.

“A ação foi desencadeada após uma longa investigação sobre os homicídios que tem acontecido na região sul de Caraguatatuba. Estão havendo muitas mortes e tentativas de homicídio decorrente desse ‘guerra’. Além disso, durante as diligências, outras pessoas foram presas em flagrante por diversos crimes”.

A operação tem a colaboração de mais de 200 policiais civis e militares em conjunto com o Ministério Público.

*reportagem atualizada às 16h50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *