O grupo conquistou outras quatro medalhas de prata e uma de bronze no Festival de Cubatão
![]() |
Capoeiristas trazem sete medalhas de Cubatão (Foto: Divulgação) |
Capoeiristas de São Sebastião conquistaram sete medalhas no 5º Festival de Capoeira Amigos do Brasil/Suíça (Fecabs), que aconteceu na cidade de Cubatão. O grupo do Litoral Norte levou duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze em uma disputa que reuniu 38 equipes competidoras.
Composto por 40 capoeiristas locais, o grupo sebastianense conquistou o sétimo lugar na classificação geral. Os jogos de capoeira envolveram disputas nas categorias Baby, Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto Juvenil, Juvenil, Adulto e Formado, sendo estes monitores, instrutores, professores, contra mestres, mestrandos e mestres.
Os capoeiristas participam das oficinas culturais da Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana/Sectur e contam com apoio da Prefeitura de São Sebastião. O grupo esteve acompanhado por mestres da Costa Sul, sob a coordenação do assessor cultural de Capoeira, Antônio Carlos Rodrigues, o mestre Antônio Carvoeiro.
A realização do 5º Fecab ficou a cargo do ‘Centro de Esporte e Cultura da Capoeira Meninos Guerreiros Brasil/Suíça’, de Cubatão e foi organizado pelo mestre Cabrito (Fábio de Oliveira Reis) com a supervisão dos mestres André (patriarca da capoeira em Cubatão) e Geraldo.
Resultados
Ouro | José Gustavo Souza Santos | Categoria Baby Infantil Masculino (4 a 5 anos)
Ouro | Marcelo Silva | Categoria Adulto Médio Pesado Masculino (acima de 18 anos)
Prata | Pedro Henrique de Oliveira | Categoria Mirim Masculino (8 a 9 anos)
Prata | Mateus Santos | Categoria Infantil Peso Leve Masculino (10 a 12 anos)
Prata | Kaike Batista | Categoria Infantil Peso Médio Masculino (10 a 12 anos)
Prata | Ana Clécia Correia | Categoria Juvenil Peso Leve Feminino (15 a 17 anos)
Bronze | Jéssica Neves | Categoria Adulto Pesado (acima 18 anos)