Polícia Civil prende suspeito de 19 anos por morte de morador de rua em Caraguatatuba

A Polícia Civil de Caraguatatuba prendeu, nesta quinta-feira (19), um jovem de 19 anos, que confessou ter matado a pedradas um homem em situação de rua, de 51 anos, em janeiro deste ano. O suspeito também vivia em situação de vulnerabilidade no mesmo local, sob a Ponte Seca, no bairro Rio do Ouro.

O caso, que estava sob investigação desde o dia 10 de janeiro, segundo o delegado Rodolfo Augusto, revela um cenário de violência e acerto de contas dentro da comunidade vulnerável da região.

Em seu depoimento, o agressor, H.A.G.S. afirmou ter agido sozinho e justificou o ato como uma forma de vingança por suposta delação feita pela vítima. Segundo o autor, o homem teria repassado informações às forças de segurança sobre a prática de tráfico de entorpecentes entre os moradores em situação de rua que frequentavam as imediações da ponte.

Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

O setor de investigações da Delegacia Sede ressaltou que este não é um caso isolado de violência entre pessoas em vulnerabilidade na região e informou que o trabalho de inteligência segue intensificado para conter a onda de violência na cidade.

Outros três homicídios registrados durante o mês de fevereiro já possuem linhas de investigação avançadas, com a expectativa de que os responsáveis sejam detidos nos próximos dias.

Além disso, o delegado anunciou que já identificou os autores de um crime recente, ocorrido no último dia 17 de fevereiro, que teve como vítima uma mulher também em situação de rua. Nesse caso específico, dois homens foram apontados como executores.

A sequência de crimes acendeu um alerta nas autoridades de segurança do Litoral Norte, que prometem manter operações constantes para identificar e retirar criminosos de circulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *