Depois de gerar caos aos moradores, ônibus voltam a circular em São Sebastião com confirmação de pagamento

A circulação dos ônibus municipais de São Sebastião foi normalizada por volta das 14h dessa segunda-feira (1º), encerrando uma paralisação que durou cerca de duas horas. Os motoristas da empresa SOU São Sebastião (Sancetur), haviam cruzado os braços ao meio-dia em protesto pelo atraso na primeira parcela do 13º salário, sem aviso prévio aos moradores ou prefeitura.

A suspensão repentina dos serviços pegou a população de surpresa no horário de pico do almoço, gerando transtornos nos pontos de parada e terminais da cidade. A categoria exigia o depósito do benefício, que deveria ter sido quitado na última sexta-feira.

Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

“Empresa se atrapalhou”, diz Prefeito

Logo após o término do movimento grevista, o prefeito Reinaldo Moreira utilizou as redes sociais para esclarecer a situação e acalmar os ânimos. Segundo o chefe do Executivo, a Prefeitura cumpriu com suas obrigações financeiras e o atraso no repasse aos trabalhadores foi um erro interno da concessionária.

“O pagamento foi feito, a empresa que se atrapalhou e atrasou o repasse em 24 horas”, declarou Moreira, indicando que a Sancetur teve problemas operacionais para efetivar as transferências bancárias aos motoristas, o que deflagrou o protesto imediato.

Com a confirmação de que os valores estavam sendo creditados, os motoristas encerraram a mobilização e os veículos voltaram às ruas. A operação deve seguir seu fluxo normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *