A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou, na noite desta terça-feira (18), o Projeto de Lei nº 85/25, que torna obrigatória a instalação gratuita de válvulas bloqueadoras de ar (anti-ar) nos hidrômetros residenciais e comerciais da cidade.
A medida, de autoria do vereador Maurílio Moreira (PV). O objetivo é garantir maior precisão na medição para combater a cobrança do ar que passa pela tubulação e acaba sendo registrado pelo hidrômetro como se fosse água, um problema que pode inflacionar as contas dos consumidores.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
O projeto determina que a Sabesp, ou a concessionária responsável pelo fornecimento de água no município, deverá instalar o dispositivo sempre que for solicitado pelo cliente, sem custo adicional.
“Garante a justiça tarifária, permitindo que a população pague somente pelo consumo real de água,” destacou o autor do projeto, durante a discussão em plenário.



