Caraguatatuba adere programa federal e inclui agricultura familiar na merenda escolar

A Prefeitura de Caraguatatuba está se movimentando para fortalecer a agricultura familiar local. Recentemente, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca realizou uma reunião com produtores rurais para apresentar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O encontro reuniu 14 produtores interessados em fornecer alimentos para a merenda escolar em 2026. A iniciativa visa garantir que as escolas municipais recebam alimentos frescos, sem agrotóxicos e de qualidade, produzidos na própria cidade. A mesmo tempo a proposta ajuda o pequeno empreendedor do agronegócio.

Além desses objetivos, a iniciativa vai atender a legislação federal, que determina que no mínimo 30% dos recursos destinados à merenda escolar sejam utilizados na compra de produtos da agricultura familiar.

Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

Os produtores de Caraguatatuba apresentaram os gêneros alimentícios que têm interesse em fornecer para compor a merenda das escolas municipais em 2026, com diversas opções, como abobrinha italiana, acelga, alface, banana (nanica e prata), batata-doce, berinjela, cheiro-verde, inhame, mandioca e tomate.

agricultura familiar

Segundo a prefeitura, com a parceria, os estudantes terão acesso a uma alimentação mais saudável, enquanto a cadeia produtiva local será fortalecida.

*PUBLIEDITORIAL/PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *