Dois adolescentes foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), em dois flagrantes de tráfico de drogas em Caraguatatuba, em um intervalo de menos de 24 horas. As equipes ainda apreenderam centenas de porções de entorpecentes e dinheiro, nos bairros Jaraguá e Travessão.
A primeira ocorrência aconteceu na tarde da última segunda-feira (18/8) e contou com apoio da Polícia Municipal de São Sebastião. Durante patrulhamento no bairro Perequê-Mirim, agentes deram ordem de parada a um motociclista, que desobedeceu e iniciou uma fuga em direção a São Sebastião.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
A perseguição só terminou no bairro Jaraguá, já na Costa Norte de São Sebastião onde o homem abandonou a moto e fugiu por janelas e telhados de residências. No local, a GCM de Caraguatatuba encontrou um adolescente, que tentou escapar ao perceber a aproximação dos agentes. Ele foi detido no momento em que embalava porções de drogas. Com o jovem, foram apreendidos 233 porções de entorpecentes, duas facas e R$ 34 em dinheiro.
O adolescente foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de São Sebastião e, após ser elaborado um ato infracional por tráfico, foi encaminhado à Fundação Casa.
Flagrante de drogas em quadra esportiva do Travessão
Já na manhã desta terça-feira (19), a GCM flagrou outros dois adolescentes com drogas em uma quadra esportiva do bairro Travessão. A dupla foi abordada em atitude suspeita e tentou fugir ao ver a aproximação das viaturas, mas foi contida dentro do espaço.
Com um dos jovens, os agentes encontraram uma sacola com 48 porções de cocaína, 40 porções de maconha, cinco frascos de flor de maconha e R$ 570 em dinheiro. O outro adolescente, que estava no local, carregava uma pequena porção de maconha e admitiu tê-la comprado do primeiro jovem.
A dupla foi levada à Delegacia Central de Caraguatatuba. O adolescente que estava com a maior quantidade de drogas e o dinheiro foi apreendido por tráfico e permaneceu à disposição da Justiça. O segundo jovem foi ouvido e liberado na presença de seus responsáveis legais.