Um homem de 47 anos morreu afogado na praia de Cambury, em São Sebastiao, na manhã deste domingo (1º). O turista de Taboão da Serra, na região metropolitana da capital, estava no mar com duas crianças, quando foi arrastado pela correnteza junto com elas.
Ele chegou ser encaminhado ao hospital, mas entrou em parada cardiorrespiratória e não resistiu. As crianças foram resgatas sem ferimentos e passam bem.
Os três estavam próximos a costeira quando começaram a ser puxados pela força da maré. Os guarda-vidas temporários que estavam nas proximidades entraram na água e conseguiram retirar as vítimas, com ajuda de banhistas. Porém, o adulto desmaiou logo que conseguiu se apoiar na prancha de um surfista que estava ajudando no resgate.
Ele foi levado para areia, onde a equipe de salvamento do Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar) fez manobras de reanimação cardiopulmonar e solicitou ajuda do Serviço Médico de Urgência (Samu).
O homem foi levado ao pronto-socorro de Boiçucanga após aproximadamente 20 minutos, mas o óbito foi constatado pelos médicos na unidade.