Uma cachorrinha da raça Yorkshire foi morta por dois Rottweilers no bairro Indaiá, em Caraguatatuba. De acordo com o médico otorrinolaringologista Adriano Baptista Mazer, tutor da pequena Leia, ela estava na coleira no momento do ataque.
Os dois passeavam pela avenida General Osório quando os cães escaparam de uma residência e partiram para cima da cachorra.
Segundo o boletim de ocorrência, a tragédia ocorreu por volta das 18h do último dia 15.
Adriano relatou que, embora tenha tentado proteger sua Yorkshire, foi difícil conter os cães devido ao porte e força deles. Como consequência da tentativa de defesa, ele também sofreu lesões na coluna e escoriações nos pés e braços.
Ele contou ainda que a casa onde os cães estão alojados possui condições inadequadas para dois animais de grande porte.
Abaixo, imagens que, segundo Mazer, atestam a fragilidade do portão como um fator que facilitou a fuga.
No boletim de ocorrência consta que o proprietário dos cães é um criador de gado e cavalos de São José dos Campos. Ele não se manifestou sobre o ocorrido e não consertou o portão.
Por se tratar de casa de veraneio, a responsabilidade pelos cães foi atribuída a um caseiro, mas ele declarou não ser o dono deles.
Adriano informou que os residentes do bairro continuam apreensivos com a possibilidade de novos ataques e a segurança da área.