Um idoso de 74 anos foi baleado após ter uma corrente de ouro roubada, por volta das 12h30 desta terça-feira (24), em Caraguatatuba. Os suspeitos, de 17 e 18 anos, fugiram em uma bicicleta. A vítima foi socorrida em estado grave e segue internado na Casa de Saúde Stella Maris.
Horas mais tarde, a Polícia Militar foi informada sobre o crime e, com as descrições dos jovens, localizou os dois no Residencial Nova Caraguá 1. O mais menor de idade escapou pela mata novamente. O outro, dentificado como J.C.A.S., foi detido e confessou a tentativa de latrocínio.
Ele contou aos policiais a localização da arma e da corrente de ouro. No endereço, A.P.O.F., que havia fugido, apareceu e também confessou o crime. A equipe apreendeu um revólver Taurus com numeração suprimida e sem munições, escondido junto à joia roubada.
A dupla foi conduzida ao DP Central, onde permanecem presos à disposição da Justiça.
Os detidos ainda estavam sendo investigados por um duplo homicídio de dois jovens que foram mortos na porta de uma balada da cidade. A arma apreendida é a mesma do crime ocorrido no Porto Novo.