A família de Sebastião de Jesus Filho, o vigilante patrimonial de 60 anos, que morreu atropelado por um ônibus de turismo da empresa Pássaro Marrom, na sexta-feira (13), está organizando uma pedalada em memória da vítima.
A manifestação também busca alertar sobre os perigos no trecho da Rio-Santos (SP-55), onde ocorreu o acidente, entre os bairros Portal da Olaria e São Francisco, em São Sebastião.
Mais conhecido na cidade como Dendê, o servidor público trabalhou na prefeitura por 28 anos. No trágico episódio, ele foi atingido pelo veículo quando pilotava uma bicicleta elétrica em direção norte. A vítima colidiu com a lateral do ônibus e caiu. Nesse momento, as rodas passaram por cima de suas pernas. O impacto causou graves fraturas nos membros inferiores e ele não resistiu.
O encontro está agendado para o próximo sábado (21), às 10h, com concentração e partida da quadra do bairro de Sao Francisco.
“Enquanto essa obra de recapeamento não acabar, vai haver mais acidentes como esse. O pedalaço pretende chamar atenção para necessidade de melhorias no local e cobrar as autoridades. Traga sua bicicleta e participe em memória do Dendê”, disse uma das filhas da vítima.