Faltando menos de um mês para as eleições municipais, o ex-prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva (PSD), renunciou, neste sábado (7) à sua candidatura em busca de voltar ao Executivo. Seu filho Mateus Veneziani será o sucessor na campanha.
O anúncio foi feito por meio de sua conta pessoal nas redes sociais onde ele escreve que “é com muita tristeza que venho comunicar a vocês minha renúncia. Sempre fui verdadeiro e, nesta ocasião, não seria diferente”.
Ele ainda disse estar sendo vítima de uma injustiça e de uma perseguição que o entristece profundamente porque acreditou na justiça, motivo que o tria feito colocar sua campanha e material na rua.
“Ele ainda apelou para que a população não desistisse da cidade. “Faço um pedido a todos vocês: não desistam de Caraguatatuba!”
Ele ainda destacou que confia plenamente na capacidade do seu filho Mateus para o substituir e do candidato a vice Serjão Braz para darem continuidade ao projeto de devolver à Caraguá as políticas públicas que a tornaram um lugar de orgulho.
“Eles têm o meu apoio total e continuarão trabalhando incansavelmente para fazer Caraguá feliz de novo. Agradeço, de coração, a todos que sempre estiveram ao meu lado”.
A decisão de Antonio Carlos saiu após a justiça eleitoral considerar que ele ainda não cumpriu o tempo que foi condenado e ficou inelegível após ser condenado por problemas na licitação da merenda escolar celebrando em 2002.
Ele ainda gravou o vídeo onde fala do processo que provocou sua inelegibilidade, foi condenado a devolver o dinheiro do prejuízo da licitação e recebeu uma multa de duas vezes mais o valor do considerado prejuízo.
Conforme ele, um perito judicial apontou a economia, de forma que nesse processo teria sido absolvido, assim como não precisaria devolver a multa. “Mas me deixou a inelegibilidade, por isso minha tristeza, um prefeito de 16 anos de mandato e um contrato de quatro meses”.
Ele também apelou à justiça. “Senhor judiciário, imaginei que vocês fossem fazer justiça. Vocês estão condenando uma pessoa que a perícia mostrou que deu economia, mas eu tenho certeza que com meu filho Mateus e o Serjão, que estão participando da construção do plano de governo, vamos trazer a Caraguá que queremos, que amamos”.
O registro da candidatura de Antonio Carlos havia sido indeferido no final de agosto.