No último sábado (3), a coligação São Sebastião Pode Mais, composta pelos partidos Solidariedade e Mobiliza Nacional (MN), anunciou a candidatura do advogado Dr. Nil para prefeito de São Sebastião. Marcelo Negrão, empresário e presidente do Solidariedade na cidade, foi indicado a vice-prefeito.
O evento destacou a inclusão das mulheres, deficientes e negros, reforçando o compromisso do grupo com a diversidade e inclusão. A convenção contou com o apoio da deputada federal Loreny Caetano, do presidente estadual do Solidariedade, Alexandre Pereira, e do presidente nacional do partido, Paulinho da Força.
Marcelo Negrão expressou entusiasmo com o projeto. “Quero firmar meu compromisso com São Sebastião e com a família Solidariedade. Estamos unidos por uma estrutura partidária sólida e por nomes dedicados, prontos para fazer a diferença. As eleições deste ano serão decisivas para nossa cidade”, declarou.
Por outro lado, Dr. Nil destacou sua trajetória na fundação de diversas cooperativas e entidades sem fins lucrativos que geraram empregos e renda para os profissionais locais. Além disso, destaca sua experiência em gestão pública, adquirida durante seu trabalho na prefeitura de Caraguatatuba.
“Estou seguro no Solidariedade, rodeado por lideranças comprometidas com o bem-estar da nossa comunidade. Compartilhamos valores fundamentais de justiça social, inovação, ética, transparência e defesa dos direitos humanos na gestão pública. Estou confiante de que essa parceria nos permitirá avançar para uma São Sebastião mais inclusiva e próspera”, concluiu Dr. Nil.
O plano de governo da coligação contempla vários programas e ações de iniciativas voltadas para cuidar de pessoas e a melhoria da qualidade de vida, especialmente dos 42% em situação de vulnerabilidade. Por isso inclui construção de moradias, isenção de IPTU, gratuidade no transporte público, incentivo ao esporte, valorização de servidores públicos e reestruturação das áreas de Educação, Saúde, Cultura, Meio Ambiente e Infraestrutura. No campo da saúde, destacam-se a construção de duas UPAs e um novo hospital.