Espetáculo ‘Matadouro’ aborda feminicídio e violência contra mulher

São Sebastião recebe, no próximo domingo (16), à 19h, o espetáculo Matadouro, inspirado nos altos índices de feminicídio que occorrem na cidade de Juárez, no México. Assinada pela Cia Mônica Alvarega, a peça tem apresentação única no Teatro Municipal, com entrada gratuita e classificação de 18 anos.

Matadouro une dança, teatro e canto, com o intuito de abordar e refletir sobre a violência contra as mulheres. O roteiro nasceu de uma profunda investigação crítica e política sobre os casos de feminicídio, mas não se limita apenas ao contexto mexicano. A peça destaca que a violência de gênero é uma realidade global, presente também no Brasil, que registra um caso de assassinato de mulheres a cada 6 horas.

O espetáculo busca despertar um senso de urgência e justiça na sociedade sobre o tema. Para Mônica Alvarenga, diretora do projeto, a arte é uma poderosa ferramenta de denúncia e transformação. O elenco é composto por cinco mulheres, destacando a pluralidade de corpos e experiências femininas. “Matadouro oferece à sociedade uma reflexão profunda sobre o valor da vida das mulheres e a urgência de políticas eficazes contra a violência de gênero”, explica ela.

Oficina de dança

A visita da companhia ao litoral também inclui a oficina de dança expressionista no domingo, às 10h. As aulas são abertas para mulheres e homens a partir de 16 anos, sem necessidade de experiência prévia. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail matadouroproac@gmail.com ou no teatro.

‘Matadouro’ é um projeto contemplado pelo edital Proac de Produção e Circulação em Dança no Estado de São Paulo.

Serviço
Local: Teatro Municipal – Av. Dr. Altino Arantes, 2 – Centro, São Sebastião
Data: 16/6
Horário: 19h
Classificação: 18 anos
Duração: 60 minutos
Acesso: todas as apresentações são gratuitas
Rede Social: https://www.instagram.com/projetomatadouro/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *