Morador de Ilhabela planeja viajar 167 km de caiaque até o Rio de Janeiro

O morador de Ilhabela Eduardo Salinas vai encarar uma aventura de 167 km a bordo de um caiaque, modelo surfski, até Paraty, no Rio de Janeiro. Esse tipo de embarcação é conhecida por ser mais esguia e instável, mas também é a mais veloz dentre todos os tipos de caiaque.

Disposição é o que não falta para o servidor público, que é agente de segurança da Prefeitura de Ilhabela. Ele planeja começar a travessia no dia 8 de maio, com expectativa de durar cinco dias, em percursos de até 45 km por trajeto.

Eduardo é um multiesportista experiente, começando em 2001 com a natação. Desde então, já passou pela corrida, triathlon, standup-paddle e canoagem. Para esta nova aventura ele vai levar bastante água, frutas e algumas roupas.

“As principais refeições vão ser em restaurantes e para dormir vou procurar por pousadas, pois apesar de levar barraca o conforto de uma boa noite de sono em uma cama de verdade faz toda diferença. Já tenho algumas parcerias para pouso e alimentação em alguns pontos, mas em outros ainda não. Vai ser um desafio, mas vai valer a pena. A maior dificuldade será o trecho de Trindade até o Saco de Mamanguá, porque o mar lá bate forte nas pedras e fica bem agitado”, explica.

A paixão pela canoa caiçara começou desde os seus 14 anos quando saía com o pai para ajudá-lo a pescar nas águas de Ilhabela. A memória dessas experiências de canoa com o Seu Lourival Salinas foi e continua sendo a sua principal inspiração pelos esportes aquáticos.

A paixão do agente de segurança pela canoa caiçara começou aos 14 anos quando saía com o pai para ajudá-lo na pesca (Fotos: PMI/ Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *