A Fundação Casa e a Prefeitura de Ilhabela fecharam um acordo para promover a reinserção de adolescentes que cumpriram medidas socioeducativas. O Programa Novos Tempos visa oferecer suporte integral a jovens do município que finalizaram sua permanência nas unidades após cumprimento de penas pro infrações da lei.
O Programa, que se baseia no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), tem adesão voluntária, mas visa o incentivo aos jovens.
Na ilha, tem a supervisão do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pelo qual os ex-internos ou em semiliberdade serão apresentados à novas oportunidades, seja por meio de formação acadêmica, inserção profissional ou participação ativa na vida comunitária.
Uma das metas centrais do programa é facilitar a inserção no mercado de trabalho nos primeiros seis meses após sua reintegração à sociedade. Além disso, busca-se reduzir significativamente as chances de reincidência em atos infracionais, oferecendo um caminho alternativo e construtivo para o futuro desses adolescentes.
A iniciativa, pioneira em escala nacional, foi estabelecida como programa em 2021 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e engloba ações abrangentes nas áreas de assistência social, educação, saúde, capacitação e empregabilidade.
O município de Ilhabela se junta a mais de 90 prefeituras do Estado de São Paulo que aderiram ao Programa Novos Tempos.
olalaporno.com shemale destroys her man.
Tem que arrumar tbm prós filhos de trabalhador
Sonho realizado pena que seja apenas na ilha
Bandido ou ex bandido não tem que morar em Ilhabela. Eles qie vai morar em outra cidade
Enquanto isso os servidores da fundação estão submetidos à um aumento de 3% índice menor do que a inflação .