Os corpos de dois homens que seriam velados nessa segunda-feira (1º) foram trocados por uma empresa funerária de São Sebastião. A família de um idoso descobriu, no momento da cerimônia de despedida, que a pessoa que estava no caixão não era o parente que morreu.
José Wilson Bachega, de 73 anos, morreu no domingo (31), após ter infecção generalizada, no Hospital das Clínicas da cidade, mas seu corpo foi confundido com o de outra pessoa e enviado para Ubatuba. Enquanto isso, a pessoa que seria velada na cidade vizinha permaneceu em São Sebastião.
Segundo a empresa que foi retirar o corpo do idoso da câmera fria, um dos funcionários da funerária colocou as etiquetas nos corpos com os nomes trocados. Um termo de retirada também foi emitido constando o registro errado.
Na tarde dessa segunda, a confusão foi resolvida e os parentes e amigos conseguiram iniciar o velório da pessoa correta por volta das 14h30 em São Sebastião.
A família que descobriu a troca registrou um boletim de ocorrência sobre o caso e a outra família não se manisfestou até o momento.