Mais de 2 mil pessoas participaram do lançamento oficial da pré-candidatura de Baduca e professora Márcia Paiva, no último sábado (20), em Caraguatatuba.
O evento foi no escritório político da pré-campanha, no bairro do Indaiá, e contou com vereadores, suplentes, pré-candidatos a vereador e presidentes de partidos.
Estiveram também o prefeito Aguilar Junior, além dos coordenadores geral e político, Nivaldo Alves e o ex-prefeito José Pereira de Aguilar.
O grupo político de apoio a chapa é composto de seis partidos: PL, MDB, AGIR, Mobiliza, PSB e Solidariedade. Na data, a coligação apresentou 96 pré-candidatos a vereador, entre eles 10 dos atuais vereadores e dois suplentes, além de três ex-vereadores.
“Escolhemos Baduca e a professora Márcia pelo comprometimento com a cidade, com a população. Eles não vão deixar os projetos acabarem e vão melhorar o que precisa”, discursou Aguilar Junior. “Eles representam o projeto de cidade, não projeto de poder”, finalizou o atual prefeito.
“Gostaria de destacar a importância da mulher na política. A mulher tem que estar onde ela quiser e sei que junto com Baduca vamos trabalhar pelas pessoas”, emocionou-se a pré-candidata a vice-prefeita.
“Eu sempre quis ser professora, estudei muito, conquistei meu espaço e hoje resolvi aceitar esse desafio para fazer muito mais por Caraguatatuba”, pontuou Márcia.
Discurso de Baduca
Já Baduca falou sobre sua trajetória política e do momento que vive. “A minha história começou bem cedo com os ensinamentos do meu pai e confesso que não foi fácil sucedê-lo”, comentou ele, afirmando ser esse o maior desafio de sua vida.
“Tenho certeza que montamos um grande time, que luta pelo bem de Caraguatatuba, pelo desenvolvimento da cidade. Não temos projeto de poder”, comentou.
Além disso, Baduca enalteceu ainda sua pré-candidata a vice-prefeita. “Uma mulher de coragem, que enfrenta desafios e que me surpreende a cada dia. Tenho certeza que fizemos a melhor dobradinha, ela que tem um olhar social, mas também administrativo, pois comandou por sete anos a Secretaria de Educação com maestria”, disse.
“Chega de tapinha nas costas, chega de político que só pensa no ego para chegar ao poder. Missão não se escolhe, se cumpre! Política se faz olhando no olho, conversando com as pessoas, ouvindo suas necessidades. Política é uma arte de construção e ninguém faz nada sozinho. E sei que junto com esse time serei o cara do povo, o cara de Caraguá”, finalizou.