Dois são presos por descumprirem regras da saidinha em Caraguatatuba

Dois homens foram presos na noite de terça-feira (12), em Caraguatatuba, por descumprimento de regras da saidinha temporária do Centro de Detenção Provisória (CDP). A dupla, de 27 e 29 anos, acabou recolhida pelos policiais da Força Tática por estarem na rua no período noturno, no bairro Perequê Mirim.

A equipe policial realizava patrulhamento pelo bairro, quando abordou os dois homens. Na busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém, em pesquisa criminal via Copom, constaram que os dois cumpriam o benefício da saída temporária.

Sair de noite vai contra as regras de execução penal e prevê o retorno ao presídio, com possibilidade de aumento da pena. Hoje, no estado de São Paulo, detentos em regime semi-aberto e com bom comportamento têm direito a passar alguns dias em casa, três vezes por ano.

O trecho da lei que libera a saída da prisão pode ser extinta no Brasil, após o Senado Federal aprovar uma proposta que visa restringir os benefícios para crimes hediondos ou cometidos com violência.

O projeto, que também inclui exigência de exame criminológico para progressão de regime e o uso de tornozeleira eletrônica, volta agora para Câmara dos Deputados bater o martelo.

No Litoral Norte e Vale do Paraíba, 3,6 mil presos receberam o direito a saidinha desde terça-feira (12). Entre os internos mais conhecidos estão Alexandre Nardoni e Lindemberg Alves, presos na penitenciária de Tremembé.

Nardoni cumpre 30 anos de reclusão pela morte da filha Isabella Nardoni, de seis anos, em 2008. Lindemberg foi condenado por matar a namorada Eloá Pimentel no mesmo ano, com pena dterminada de 39 anos.

detento-cdp-caraguatatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *