Beneficiado pela saidinha de presos faz família refém no Porto Novo

Um homem, que foi beneficiado pela saidinha de presos, e mais dois comparsas, fizaram uma família refém, no bairro do Porto Novo, região Sul de Caraguatatuba, na noite desta terça-feira (12). O trio acabou preso.

As vítimas relataram momentos de terror. De acordo com J.F.B., de 29 anos, a energia da casa caiu e, ao sair para religar o disjuntor foi surpreendido por dois homens armados. Ele precisou deitar no chão e teve uma arma apontada para sua cabeça.

Um dos membros da quadrilha perguntou sobre a quantidade de pessoas na casa, se residia algum policial ali. Diante da negativa, entraram no local e começaram a agredir os três moradores, inclusive ameaçando de morte uma criança de quatro anos, que sofre de epilepsia.

Em paralelo, a equipe da Polícia Militar Ambiental conta que realizava patrulhamento no bairro, quando o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou às viaturas sobre um roubo naquele instante, com retenção de vítimas. Os militares partiram imediatamente para o local, situado a 900 metros de onde estavam.

Chegando à casa das vítimas, a equipe viu os homens saindo em um veículo prata e pediu apoio de mais viaturas da PM. Os policiais seguiram atrás dos suspeitos e um quarteirão depois, um dos integrantes deixou o carro e saiu em uma motocicleta.

Os agentes deram ordem de parada aos veículos, porém os condutores fugiram para a Avenida José Herculano (SP-055), sentido centro da cidade. No trevo do Morro do Algodão, as equipes de apoio realizaram o bloqueio policial, possibilitando a abordagem.

Um dos indivíduos, um homem de 25 anos, se rendeu, descendo do veículo e deixando a arma no banco do passageiro. Ele havia saído da cadeia pública um dia antes (11/03), beneficiado pela “saidinha de presos”. Além dele, seus comparsas, de 27 e  37 anos também foram capturados.

saidinha de presos

No carro havia joias em ouro avaliadas em mais de R$ 20 mil, sete aparelhos celulares, pertences variados, além de outra arma de fogo calibre 38.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Caraguatatuba, onde os três permaneceram à disposição da Justiça.

Saidinha de presos

Este não foi o único caso que envolve presos beneficiados pela saidinha desta segunda-feira (11). Dois homens foram presos na noite de terça-feira (12), em Caraguatatuba, por descumprimento de regras da saidinha temporária do Centro de Detenção Provisória (CDP). A dupla, de 27 e 29 anos, acabou recolhida pelos policiais da Força Tática por estarem na rua no período noturno, no bairro Perequê Mirim. (Leia aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *