Um homem de 26 anos foi preso em flagrante após tentar matar a ex-namorada a tiros durante a comemoração do aniversário dela, em Caraguatatuba. O atual companheiro da vítima, um escrivão da Polícia Civil, e o pai dela também foram alvos dos disparos, na noite deste domingo (28).
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal estava na casa dela, no bairro Massaguaçu, com amigos e familiares, inclusive crianças, quando o criminoso invadiu a festa por volta das 22h, gritando que ia matá-la.
Ela foi atingida na clavícula direita. O atirador ainda tentou acertar o policial, de 30 anos, e o ex-sogro, de 51, mas não conseguiu.
Ricardo Germano Ferreira de Sena fugiu depois do crime, mas acabou se entregando e confessou que invadiu a festa com intenção de matar a ex-companheira, de 24 anos, e o namorado dela.
Ele disse que perdeu a arma do crime durante a fuga. O carro, o celular e a carteira do homem foram apreendidos.
A jovem foi levada pelo pai ao hospital Stella Maris e não corre risco de morte. O caso foi registrado como violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio contra autoridade e tentativa de feminicídio.
Ricardo já tinha antecedentes criminais e registros de B.O. de violência doméstica contra a ex-namorada.