A Polícia Militar Ambiental Marítima apreendeu, em um único final de semana, 433 metros de redes no Litoral Norte, durante uma ação contra a pesca irregular.
Em São Sebastião, a equipe recolheu três redes de emalhe tipo feiticeira e duas de emalhe simples, totalizando 283 metros. Não havia identificação, nem pescadores nas proximidades.
Já em Caraguatatuba, os policiais apreenderam no rio Juqueriquerê, uma rede sem identificação armada em local proibido. Essa era do tipo malhão em nylon, com boias circulares brancas na tralha de flutuação e media 150 metros.
A diminuição das ocorrências é resultado do aumento das fiscalizações, segundo a Polícia Ambiental. Constantemente, as equipes promovem ações não só nas águas, mas também em comércios, depósitos e transporte de pescados. Além disso, a unidade especializada promove projetos de educação ambiental para os pescadores, com objetivo de conscientizá-los a preservar as espécies marinhas, sobretudo as protegidas.
Todo o material fruto de apreensão fica na base da Polícia Militar Ambiental, que recebe denúncias pelos telefones (12) 3842-0123 / (12) 3842-0355.