Cação-Anjo tem filhotes com ajuda da Ambiental

Durante uma operação em Ubatuba, a Polícia Ambiental ajudou no desemalhe de um Cação-Anjo de uma rede de pesca irregular. A maior surpresa, entretanto, foi a eclosão dos filhotes durante o procedimento, com ajuda da Ambiental. O espetáculo da natureza aconteceu na última quinta-feira (21), próximo à praia de Camburi.

No local, havia duas redes de pesca do tipo emalhe submersas. A primeira, com 800 metros, tinha identificação das extremidades, em pequenos galões brancos e azuis. Já a segunda, tinha 700 metros de comprimento e era do tipo emalhe de fundo, confeccionada em nylon e cabos de cores azul, marrom e verde, sem identificação.

Depois de constatar a inexistência de embarcações com pescadores que pudessem ser os responsáveis pelos petrechos, os policiais começaram a retirada das redes da água.

Durante o processo, a equipe encontrou três Raias-Chita, vinte Raias-Viola e quatro Cações-Anjo, que foram imediatamente soltos e devolvidos ao mar.

cação-anjo

Foi no momento de retirada de uma das redes de pesca, que encontraram o Cação-Anjo emalhado na rede, com dois filhotes presos ao seu lado. A espécime estava em período de gestação e mesmo presa começou a eclodir os filhotes. Por isso, a equipe ajudou no nascimento dos bebês que, junto com a mãe, voltaram ao seu habitat.

Importante destacar que as espécimes de Cação-Anjo e Raia Viola constam na lista de ameaçadas de extinção conforme portaria Ministério do Meio Ambiente.

bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
olalaporno.com shemale destroys her man.

Sobre Fernanda Veiga

Jornalista, escritora e radialista. Apaixonada pelo mar, pessoas e bichos.

Ver todas as publicações de Fernanda Veiga →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *