Estado desapropria terreno de 20 mil m² para unidades habitacionais em Cambury

O governador Tarcísio de Freitas desapropriou um terreno de 20 mil metros quadrados no bairro de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião, para construção de unidades habitacionais pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A prioridade é atender vítimas da catástrofe de fevereiro, que matou 64 pessoas e deixou milhares de desabrigados.

O espaço está localizado no Sertão de Cambury, na Rua Tijucas, local conhecido como ‘Fazendinha’. O local foi indicado pelo prefeito Felipe Augusto para atender moradores em áreas de risco e famílias que ficaram sem casa nas enchentes.

nos moldes que estão em andamento em Maresias, com 186 moradias ou na Baleia Verde, com 518 apartamentos.

Recentemente, o governador esteve em São Sebastião e confirmou que outras 256 unidades habitacionais serão erguidas em uma área localizada na Avenida José Machado Rosa, na Topolândia, na região central.

Com esses números, chegaria a cerca de 1,1 mil unidades habitacionais construídas no município.

Atualmente, 300 famílias vítimas das chuvas estão abrigadas em apartamentos da CDHU no município vizinho de Bertioga e outras 58 na Vila de Passagem, na Topolândia.

A prioridade para os imóveis já em construção é para esses moradores. Há também famílias que ainda estão em aluguel social e outras pleiteiam o benefício e que devem ser atendidas em uma segunda fase do programa habitacional do governo do Estado.

A Defesa Civil ainda fará novos levantamentos em locais que foram atingidos pelo evento de 19 de fevereiro e que podem ter sido transformados em áreas de risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *