Está pensando em abrir um negócio? Então você está no lugar certo! Preparamos uma lista com 5 ideias lucrativas de negócio para este ano.
É fato que para abrir um negócio é preciso estar adaptado às tendências pós pandemia, que veio para acelerar a transformação digital nas empresas e mudar de vez os hábitos dos consumidores.
Mas quais serão os negócios mais lucrativos? Será que estes modelos de negócio vão se manter para 2024 ou vão se atualizar? Tudo isso nós vamos conferir aqui neste texto. Acompanhe!
Quais foram os nichos mais lucrativos
2022 foi um ano desafiador para muitos setores, mas teve alguns que obtiveram destaque e foram muito lucrativos neste ano que foi um pouco fora do comum, não é mesmo?
A pandemia afetou 2020, mas se estendeu também para o ano de 2021 e impactou nos negócios também em 2022.
Entretanto, alguns setores se destacaram e obtiveram bastante lucratividade. Um dos setores que despontou foi o do comércio eletrônico, de acordo com o jornal Estado de Minas. E criar um e-commerce é uma forte aposta.
Outras áreas que também ganharam espaço foram os setores de alimentação saudável, sites de apostas esportivas, delivery de comida e serviços de TI.
Expectativas do e-commerce para o ano
Para 2023, podemos esperar que as vendas online continuem em crescimento. Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, apontou que 70% dos brasileiros pretendem continuar comprando online.
Portanto, espere uma consolidação dos modelos de negócio online, entregas cada vez mais rápidas, uma logística aprimorada e consumidores mais exigentes.
5 ideias lucrativas para investir
Já falamos sobre o que bombou e quais as expectativas para e-commerce, e agora chegou a hora de conhecer os 5 negócios bem lucrativos. Confira!
#1 Produtos ambientalmente sustentáveis
A sustentabilidade está em alta – e o nosso planeta agradece, é claro.
Portanto, se você está pensando em investir em produtos sustentáveis, este é um nicho que tende a crescer.
Você provavelmente já ouviu falar nos canudos sustentáveis, não é mesmo? Mas o consumo sustentável não para por aí não, o leque de produtos sustentáveis passa por diversos nichos, como moda, alimentação e estilo de vida.
#2 Produtos e suplementos fitness
Comprar suplementos e produtos fitness também faz parte das tendências. Cada vez mais as pessoas estão buscando uma vida mais saudável, exercícios físicos e uma alimentação equilibrada.
Os suplementos que sempre estão em alta são: whey protein, creatina, glutamina e hipercalórico.
Portanto, se você gosta do assunto ou se identifica, pode ser o momento de abrir um negócio muito lucrativo na área, hein?
#3 E-commerce de informática
A tecnologia, como todo mundo sabe, só tende a crescer. E junto a ela, as lojas que vendem produtos eletrônicos e até serviços na área de tecnologia e informática também.
Por que não se aproveitar do mercado de lojas online de treinamentos corporativos, treinamentos para concursos, e para o mercado de trabalho como cursos de excel ou linguagem de programação, que têm ganhado cada vez mais destaque nacionalmente.
O segredo aqui é focar em um segmento e se destacar pela credibilidade, rapidez na entrega e eficiência.
#4 Produtos de tecnologia
A venda online de computadores, celulares, notebooks e eletrônicos em geral, acompanhado de um bom marketing é uma boa gerência e pode fazer muito sucesso.
E tem muitos produtos inovadores chegando por aí. Saber aproveitar as oportunidades é sair na frente e ganhar maior visibilidade e lucratividade.
Um exemplo são os óculos do metaverso e realidade aumentada, já que as empresas devem investir cada vez mais em realidade virtual.
#5 Produtos de athleisure
Se vestir de forma mais confortável foi um dos legados da pandemia e a moda acompanhou essa tendência.
Por isso, o uso de roupas confortáveis, como as de academia, para o dia a dia já são uma tendência e vão continuar em alta ao longo deste ano.
Principais tendências do e-commerce
Para quem pretende investir nos e-commerces, uma das principais tendências são as estratégias de Omnichannel e a valorização da jornada de compra do consumidor.
De forma bem superficial, o Omnichannel é a integração entre os canais de venda para o cliente, oferecendo uma jornada de compra mais simples e unificada.
Mas se a estratégia é simples para o cliente, para as empresas que oferecem essa experiência há toda uma logística e estratégia por trás.
E essa experiência pode ser complementada com a ajuda de um copywriter. Portanto, para os e-commerces – mas não somente para eles – a dica é ficar de olho no Omnichannel. Pois é uma tendência que vem com força não só para este ano, mas para o futuro em geral.
Outra dica é se atentar aos meios de pagamento, que tendem a ser cada vez mais facilitados. Adotar o recebimento de pagamento com cartão de crédito de forma fácil e descomplicada e a utilização do pix podem ajudar!
Conclusão
Agora você já sabe o que vai fazer sucesso e lucrar muito no mundo dos negócios. Então está na hora de perder o medo e investir no seu negócio próprio. Afinal, o ano está só começando e tem muito espaço para investimentos e novos negócios.