Projeto Câmara Jovem é retomado em Caraguatatuba

A primeira sessão ordinária da quinta edição do Programa Câmara Jovem começou em Caraguatatuba. Na ação, os jovens vereadores puderam explanar, deliberar e realizar a votação de seus projetos de lei e proposituras.

Klauss Saudaskaite Correa Silva, do colégio CBIC, apresentou a proposta  sobre a construção de um observatório astronômico e planetário no Mirante do Camaroeiro. Em sua justificativa de defesa, o autor explica que o local é privilegiado e estratégico por ser muito visitado por munícipes e turistas.

“Acredito que a astronomia precisa de mais espaço em nossa cidade para que possamos melhorar o desempenho de astrônomos amadores de toda a região”, ressaltou. O projeto do autor foi aprovado por unanimidade.

Após o expediente, os jovens vereadores titulares e suplentes também tiveram a oportunidade de fazer uso da tribuna para defender seus ideais e convidaram todos a prestigiarem os arraiás e festas juninas de suas escolas.

Já durante a segunda parte da sessão ordinária, que diz respeito a ordem do dia, foram discutidos e deliberados os projetos de lei previamente organizados em pauta. Foi realizada a discussão e votação de três emendas aditivas do jovens vereadores Kauan Gabriel Albrecht Menezes Lopes, Rebecca Rodrigues de Couto e Lara Rocha Batista.

Cada autor teve 5 minutos para a defesa de sua propositura. O primeiro secretário, Heitor Romancini Malicia, fez a leitura dos projetos. Duas das três emendas foram aprovados e uma delas recebeu o pedido de adiamento por parte dos jovens vereadores e da autora durante a votação.

Para o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, um momento de muita alegria poder acompanhar esta primeira sessão ordinária do ano. “Pudemos ver aqui hoje um verdadeiro debate de ideias, como deve sempre acontecer no Poder Legislativo. Muito bom ver que estes nossos jovens estão cada dia mais preparados para o exercício da cidadania”, disse.

O coordenador geral do programa e assessor jurídico legislativo da casa, Carlos Alberto Paulino Ferreira, também enfatizou o algo nível do debate entre os jovens. “Estamos hoje em nossa primeira sessão e estes jovens já demonstram total familiaridade com as questões legais e com o rico debate de ideias, só temos de parabenizar aos jovens e aos professores orientadores”, destacou Carlos Alberto.

A próxima reunião do Programa Câmara Jovem está agendada para o dia 08 de agosto, após o recesso dos jovens vereadores, no plenário da Câmara Municipal.

One Reply to “Projeto Câmara Jovem é retomado em Caraguatatuba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *