Escola é autuada após denúncias de presença de pombos no refeitório

A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba autuou, nesta sexta-feira (16), a escola estadual Alcides Galvão, no bairro Ipiranga, após denúncias de internautas e alunos sobre a presença de pombos no refeitório da unidade escolar.

A notificação estabelece que a direção da escola tome todas as providências quanto às condições sanitárias do local, do refeitório, além do processo de manuseio dos alimentos e de distribuição da refeição aos estudantes. O não cumprimento pode acarretar multa R$ 4.420, além das outras penalidades cabíveis, como a interdição da escola.

A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que o município faz o controle de pombos por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que atende denúncias pela Central 156.

A orientação para minimizar a presença destes animais em locais como praças, comércios e escolas, é de não alimentar os pombos e realizar o armazenamento de lixo em locais adequados. Importante lembrar que eles só aparecem pela questão do alimento fácil.

Por fim, o CCZ ressalta que não pode capturar e eliminar o animal, pois existe legislação que regulamenta a proteção da espécie.

Agente da vigilância sanitária fez autuação na sexta-feira (Foto: Divulgação/PMC)

One Reply to “Escola é autuada após denúncias de presença de pombos no refeitório”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *