Polícia Ambiental ajuda salvar criança de 3 anos que se afogou

A Polícia Ambiental ajudou a salvar a vida da pequena Isabela, de apenas três anos.  Ela se afogou na piscina de sua casa, em Caraguatatuba, e permaneceu desfalecida por seis minutos até que sua mãe a encontrou e retirou da água.

O pai da criança, Robert Jesus, correu pelo bairro com sua filha nos braços pedindo ajuda até que um vizinho se prontificou em apoiar no resgate ao Pronto Socorro, segundo conta o tenente Barbosa, da Polícia Ambiental.

Nesse momento, o pai viu os policiais e pediu socorro. Na viatura, o cabo Albuquerque constatou que Isabela estava sem pulso e realizou todas as manobras de reanimação cardiopulmonar até chegarem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Presentes para a criança

O tenente ficou muito tocado com a situação de Isabela. “Tudo levava a crer que seria mais uma tragédia de afogamento em piscina”, explica o militar. “Porém graças ao pronto atendimento dado pelos policiais e os médicos especializados, o final foi de muita felicidade e agradecimentos”, destaca Barbosa.

A criança teve uma rápida melhora e recebeu alta sem apresentar nenhuma sequela. Então, para comemorar seu “renascimento”, a equipe da Polícia Ambiental fez uma surpresa para a criança, com muitos presentes e carinho.

De acordo com o pai, Isabela não se lembra do acidente, mas o trauma deixado pelo afogamento ainda aflige a família. “Não consigo tirar o momento da cabeça, foi tudo muito rápido mas parecia uma eternidade” relembra Jesus. “Os médicos disseram que o socorro rápido foi fundamental para sua melhora”, destaca o pai.

Os policiais ficaram emocionados ao encontrar a criança bem. “Durante o socorro minha preocupação era chegar a UPA o mais rápido possível e de forma segura. Lembrar da cena da criança desfalecida nos braços do pai e vê-la brincando feliz é emocionante e gratificante demais”, relatou o cabo Vinícius, que conduziu a viatura no dia do resgate.

Os acidentes em piscinas são responsáveis por tragédias de afogamento e acidentes domésticos, devendo ser objeto de atenção daqueles que desejam tê-la em casa, segundo a Ambiental. Medidas simples podem ser eficientes na prevenção de acidentes, como: cercar a área da piscina, utilizar portão com cadeado no acesso, bem como capas de proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *