Homem é preso por violência doméstica no Massaguaçu

Uma equipe da Polícia Militar acionada através do 190, compareceu ao bairro no Massaguaçu, na região Norte de Caraguatatuba, para atender mais um caso de violência doméstica. O homem, suspeito de agredir fisicamente e ameaçar a esposa com uma arma, foi preso.

A equipe policial chegou à residência da vítima no início da manhã desta quinta-feira (29).  A mulher apresentava ferimentos no corpo, segundo ela feitos pelo marido, que costumeiramente a ameaçava com uma arma de fogo.

A vítima contou ainda que o marido estava na casa com a filha do casal, motivo pelo qual a equipe ficou de campana, até que o suspeito saísse. No momento em que o homem, identificado como M.M.A, saiu pelo portão foi abordado. Os PMs entraram na residência e encontraram a arma calibre 9mm, 16 munições, bem como seis tabletes de maconha. Então, o homem recebeu voz de prisão.

O que é considerado violência doméstica?

A Organização das Nações Unidas (ONU) define a violência doméstica como “qualquer ato de violência de gênero que resulte ou possa resultar em danos ou sofrimentos físicos, sexuais ou mentais, inclusive ameaças de tais atos, coação ou privação arbitrária de liberdade, seja em vida pública ou privada”.

De acordo com a Polícia Civil, a violência doméstica acontece quando o agressor mora com a vítima ou é seu parente (mesmo que ele more em outro lugar). Assim como se há ou houve alguma relação de afeto com a vítima (namorado, ficante, ex namorado/marido, morou junto, etc).

A violência pode ser física (feminicídio, agressão); psicológica (perturbar a tranquilidade, perseguir, ameaçar, violar intimidade, publicar fotos e vídeos íntimos). Bem como a violência sexual; patrimonial (dano, furto, retenção de documentos, cartões de banco e celulares); moral (injúria, calúnia, difamação).

Em alguns casos, a vítima não consegue ligar para 190 ou comparecer à delegacia. Por isso, é possível registrar um boletim de ocorrência de violência doméstica online. Basta a internet pelo computador, tablet ou celular, abrir o navegador e acessar  www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *