Câmara decreta luto oficial pela morte do ex-vereador Zangado

A Câmara de São Sebastião decretou luto oficial de 21 a 23 de outubro, em demonstração de pesar pelo falecimento do ex-vereador Luis Leite Santana “Zangado”.

O ex-presidente do legislativo sebastianense, conhecido por Zangado, morreu na última quinta-feira (2), aos 87 anos. Caiçara de Ilhabela, ele foi um político atuante na região, um dos fundadores do Tebar Praia Clube, do Sindipetro, tesoureiro da Irmandade Santa Casa Coração de Jesus e provedor, além de secretário da Fazenda nas administrações dos ex- prefeitos Paulo Julião e João Siqueira.

Durante a gestão na presidência da Câmara de São Sebastião, no biênio 1989/1990, ele participou da elaboração da 1ª Lei Orgânica do Município, também da comitiva que foi à Brasília reivindicar que as cidades com terminais da Petrobras passassem a receber royalties e foi autor de projetos importantes.

Na sessão de Câmara desta terça-feira (25), também será lido um requerimento, assinado por todos os vereadores, de pesar pelo falecimento do ex- presidente Zangado.

“O ex-presidente era um homem bom, íntegro, trabalhador, dono de uma memória privilegiada, um defensor da democracia e deixa um legado de amor à nossa terra”, ressaltou o presidente da Câmara, José Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *