Vereadores de São Sebastião declaram apoio para candidatos a deputado federal

Na disputa para uma vaga na Câmara dos Deputados, o empresário Mauricio Neves (PP) é apoiado por quatro vereadores de São Sebastião: Daniel Simões, Ercilio de Souza, Mauricio Bardusco e Giovani Pixoxó. Chamado de “Mané” pelos amigos, em referência ao seu primeiro nome (Manoel), o empresário foi sócio do Sirena e ainda mantém negócios na cidade.

Neves é sócio do vereador Wagner Teixeira num condomínio em Boiçucanga, na Rua Plácido Rodrigues. Também foi sócio de Wagner em outro condomínio no mesmo bairro, que já teve todas as casas vendidas. Nesse último, a Justiça determinou a penhora do veículo do empresário, em função de dívida com uma fornecedora de materiais de construção.

Apesar da sociedade, Wagner disse que ainda não definiu os candidatos que vai apoiar nas eleições deste ano.

Em março, a Câmara de São Sebastião concedeu a Neves o título de Cidadão Sebastianense, por intermédio do vereador Daniel Simões.

O vereador tem sido o principal cabo eleitoral de Neves na cidade. No mês passado, Simões publicou uma foto com o candidato ao lado do vereador Edivaldo Campos, o Teimoso. “Mais um grande amigo e liderança, vereador Teimoso. Obrigado pela confiança em apoio ao nosso pré-candidato a deputado federal”, comemorou Simões.

Procurado pela reportagem no último domingo (14), Teimoso disse que seu candidato para a Câmara Federal não é Neves, mas sim Eduardo Cury (PSDB), ex-prefeito de São José, que tenta a reeleição para deputado.

Os vereadores Marcos Fuly e Diego Nabuco também homenagearam seus candidatos com título de Cidadão Sebastianense, embora nenhum deles tenha comparecido à cerimônia da Câmara para receber o quadro.

Fuly faz campanha para Fernando Marangoni (União), que teve cargo de confiança na Secretaria Estadual de Habitação durante o governo Dória.

Nabuco quer ajudar a reeleger o deputado Roberto de Lucena (Republicanos). No mês passado, Nabuco levou toda sua equipe para um evento do deputado em Arujá.

O vereador Pedro Renato fechou com Danilo Ramos (PL), que era secretário de Educação na cidade de Vargem Grande, onde o pai é prefeito.

André Pierobon pede voto para Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), ex-prefeito de Santos.

Daniel Soares apoia Rita Passos (Republicanos), que tentou ser prefeita de Itu nas últimas eleições municipais.

Assim como Wagner, o vereador José Reis e o prefeito Felipe Augusto ainda não declararam apoio a candidato para deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *