Em São Sebastião, Rodrigo Garcia tem a ‘máquina’ da Prefeitura

A reeleição do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, é a que mais interessa ao prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto. Há quatro anos, ele também entrou de cabeça na campanha de João Dória, mobilizou toda sua equipe de governo e organizou reuniões para pedir voto ao então candidato.

Dória foi eleito, mas teve menos votos que Marcio França em São Sebastião. A derrota na cidade deixou o prefeito transtornado e culminou no rompimento com Amilton Pacheco, o vice da época, apoiador de França.

Agora, o prefeito não quer deixar que isso se repita. Já ordenou, aos comissionados da Prefeitura e das fundações, que coloquem o adesivo de Rodrigo Garcia (PSDB) nos carros. Eles também têm ordem para compartilhar, nas redes sociais, as propagandas do governador, especialmente vídeos produzidos pela equipe de marketing do prefeito.

Felipe aproveita as cerimônias da Prefeitura para enaltecer Garcia, seja durante a inauguração de um campo de futebol na Vila Sahy ou num congresso de jornalistas no teatro.

A estratégia é dar os méritos a Garcia por todas as obras realizadas na cidade com dinheiro do Estado. Vale até mesmo a construção do novo centro de zoonose no Jaraguá, que foi resultado de um acordo feito em 2015, e iniciada muito antes de Garcia tomar posse.

O governador conta também com a preferência de, ao menos, cinco vereadores. Dois deles, Pedro Renato e Diego Nabuco, acompanharam o prefeito na convenção do partido na capital. Também declararam apoio a Garcia os vereadores Marcos Fuly, Ercilio de Souza e Edivaldo Campos, o Teimoso, embora esse último tenha chamado o governador de “Geraldo Garcia”.

Apenas o vereador Daniel Soares revelou voto num concorrente, o candidato Tarcisio de Freitas (Republicanos).

Já o vereador Mauricio Bardusco não quis revelar. “Fica secreto, para não ter desgaste”, respondeu Mauricio.

Os vereadores Wagner, Pixoxó, Pierobon e Daniel Simões disseram que ainda não escolheram um candidato a governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *