Lula recebe carta dos trabalhadores do Porto de São Sebastião contra privatização

Trabalhadores do Porto de São Sebastião entregaram uma carta ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, com reivindicações contra a privatização dos portos brasileiros. De acordo com a categoria, depois que o presidente Jair Bolsonaro privatizou o primeiro porto do Brasil, em Vitória (ES), os portuários estão preocupados com o processo de entrega da soberania portuária do País.

Depois de leiloar o porto de Vitória, o atual presidente já anunciou que pretende realizar a concessão dos portos de São Sebastião, Santos e Itajaí ainda este ano. Segundo os trabalhadores, a transferência da autoridade portuária para a iniciativa privada acaba com a visão pública dos serviços portuários. Eles denunciam ainda que todo o processo está sendo feito sem diálogo com a base.

O documento, assinado pelo Sindicato dos Portuários de São Sebastião, junto às Federações dos Portuários (FNE, FNP e FENCCOVIB), denuncia o processo de venda e privatizações e propõe a proteção dos portos do Brasil.

A entrega aconteceu durante o encontro dos sindicalistas com Lula, na última quinta-feira (14), em São Paulo, e contou também com a participação do deputado Alexandre Padilha (PT).

“O documento entregue a Lula traz a visão dos trabalhadores portuários brasileiros se contrapondo à proposta de privatização dos portos defendida e praticada pelo atual Governo Federal. E, ao mesmo tempo são apresentadas várias sugestões para a política portuária a ser aplicada pelo futuro presidente”, divulgou o sindicato.

Na foto, Alexandre Padilha, vereador Edvaldo Campos (Teimoso), de São Sebastião, Leonel Pereira, presidente dos Arrumadores de São Sebastião, Robson Ceará, presidente da Estiva de São Sebastião, Wagner Conferente de Santos,  Mário Teixeira, presidente da FECCOVIB, vereador André Pierobon, portuário das Docas de São Sebastião, Eduardo Guterra, presidente da FNP Federação Nacional dos Portuários, José Adilson, presidente da FNE Federação Nacional da Estiva e Felipe Zangado, um dos autores da carta e conferente de São Sebastião, e Mário Teixeira, também assinante da carta.

One Reply to “Lula recebe carta dos trabalhadores do Porto de São Sebastião contra privatização”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    Sempre a mesma coisa. A simples menção de algo pode ser privatizado gera reações de setores que se beneficiam do status quo estabelecidos, à revelia dos demais segmentos da sociedade,. na verdade, esses setores ditos prejudicados nada mais brigam por manter privilégios adquiridos ao longo dos anos, às custas da sociedade. Falam em perda de soberania. Que soberania? Só se for a soberania deles de decidirem o que é melhor para suas respectivas classes. A sociedade, o povo. Ah, que se danem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *