Moradores denunciam água barrenta no Rio Capricórnio

Moradores dos bairros cortados pelo Rio Capricórnio, na região Norte de Caraguatatuba, enviaram uma denúncia em vídeo sobre o aspecto barrento da água do rio. Segundo eles, a cor muda na altura do posto de gasolina do bairro Getuba, ainda na pista da rodovia Doutor Manoel Hippollyto Rego (SP-55).
Uma das pessoas residentes na região, informou que há duas semanas o rio está diferente e a população está preocupada com impacto no meio ambiente. “Estão formando crostas nas margens do rio, está muito grosso. Estão matando o rio”, explica.
Ainda segundo outro morador, a água parece vir “de um cano estourado que joga a água constantemente e direto em um barranco”. A água barrenta do Rio Capricórnio ainda não atingiu a Lagoa Azul, o principal ponto turístico da região. Porém, uma moradora declarou que isso não demora a acontecer. “Será desastroso”, lamentou.
Entretanto, segundo a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, o Rio Capricórnio foi fiscalizado e viu-se “um pequeno deslizamento natural em área de mata fechada, sem indícios de intervenção humana”. Logo, informou a pasta, com o tempo, esse material será levado em direção ao mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.