Preguiça cai no mar depois de ser importunada por banhistas em Ubatuba

Uma preguiça macho caiu no mar, nesta terça-feira (8), depois de ser importunada por banhistas, segundo relatos de frequentadores. O incidente aconteceu na Praia Vermelha do Norte, em Ubatuba, e o animal foi resgatado por um guarda-vidas.

preguiça

Ela estava com sinais de exaustão, pelo esforço de natação contra a correnteza e da captura. A equipe do Instituto Argonauta foi acionada para atender o animal, que não apresentava fraturas ou lesões evidentes.

O animal ainda está sob avaliação, porém está ativo e alerta, apresentando resistência ao manejo, o que é um bom sinal, segundo a equipe de veterinários. A preguiça passará por exames e radiografia para avaliação complementar e, caso permaneça em boas condições de saúde, será solta na natureza nesta quarta-feira (9).

preguiça

O bicho-preguiça

A preguiça é um mamífero que habita desde a América Central até a América do Sul, vivendo nas árvores. De movimentos lentos, alimenta-se de folhas e pode dormir até 20 horas por dia. Ao contrário do que muitos imaginam, ela é uma excelente nadadora.

bicho-preguiça é um animal que apresenta, como uma de suas principais características, lentos movimentos, o que é lembrado até mesmo pelo seu nome. Também apresenta longas garras que o auxiliam a subir nas árvores, onde eles passam praticamente todo o tempo.

Alimentam-se principalmente de folhas e apresentam um baixo metabolismo. Os filhotes já se alimentam de folhas desde a primeira semana de vida, embora a amamentação dure as quatro primeiras semanas de vida.

O corpo do bicho-preguiça é coberto por longos pelos que podem apresentar uma coloração esverdeada, devido àalgas que ali vivem em simbiose. Assim como os demais membros da ordem Xenarthra, apresentam xenartria, ou seja, as suas vértebras possuem articulações adicionais.

bicho-preguiça é um animal solitário. Após a gestação, que pode durar até seis meses, o filhote permanece junto à mãe durante os primeiros seis meses de vida. Em seguida, é deixado, a mãe busca outro local para viver, e o filhote passa a viver sozinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *