Turistas ficam ilhados após ‘estouro’ da Lagoa Azul, em Caraguatatuba

Dois turistas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ficaram ilhados na manhã desta sexta-feira (5), após o ‘estouro’ a Lagoa Azul, na Praia do Capricórnio, em Caraguatatuba. A dupla foi resgatada pela equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).

Os dois homens, de 55 e 62 anos, atravessaram o lago para chegarem até a costeira entre a praia e a lagoa, momento que houve o rompimento da faixa de areia, que permite a travessia segura. A forte correnteza impediu que eles pudessem voltar para o lado da praia.

O GBMar foi acionado pelo 193 e a equipe com bote inflável conseguiu chegar até o local para resgatar os banhistas. Devido às condições adversas, houve necessidade de esperar que a correnteza ficasse mais branda para que todos pudessem embarcar e sair em segurança.

“Depois dos riscos minimizados, conseguimos fazer a transposição para o outro lado, deixando as vítimas em segurança”, explica o comandante do GBMar no Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci.

Ainda conforme ele, em casos semelhantes a orientação é não enfrentar a violência da água. “Os turistas chamaram o Corpo de Bombeiros porque a correnteza estava extremamente forte. Nessas condições, pode chegar a 400 metros longe da praia”.

turistas salvos na lagoa azul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *