Corpo de camareira é encontrado e policial civil é preso pelo crime

O corpo da camareira Claudenora Cristina Souza, de 36 anos, desaparecida em São Sebastião desde 28 de setembro, foi encontrado em um buraco na cidade de Pouso Alto. O policial civil André Araújo Maciel, que trabalhava no 1º DP da cidade, foi preso pelo crime, na manhã desta quinta-feira (21).

Depois de morta, a vítima, que era moradora do bairro Topolândia, foi jogada em um lugar conhecido como Buraco da Onça, com 100 metros de profundidade. O corpo ficou preso em uma árvore a 30 metros do nível da rua e foi reconhecido pela pela família. Porém, devido o adiantado estado de putrefação não foi possível detectar a causa da morte até o momento.

De acordo com o delegado José Vinciprova, as investigações apontaram que André foi a última pessoas a ver a vítima com vida. Imagens de câmeras de segurança dos arredores mostram o momento em que ele a busca no trabalho, em um hotel no bairro Varadouro, horas antes do desaparecimento.

Ainda segundo a polícia, o suspeito disse que esteve com a vítima, mas não a matou. Ele nega qualquer tipo de envolvimento com o crime. Porém, os investigadores confirmaram o envolvimento amoroso dos dois e que, na época do homicídio, a esposa de André descobriu a traição com a camareira através de fotos nas redes sociais.

Uma testemunha que trabalhou com o policial, mas preferiu não se identificar, se diz surpresa com os fatos, mas afirma que se confirmado como autor, deve pagar pelo que fez. “Ele tinha um gênio forte, falava as coisas na cara sem dar voltas. Conhecedor de investigações, carrega ótimos trabalhos realizados”.

Por se tratar de um policial civil o caso foi encaminhado para corregedoria, em São José dos Campos, que solicitou a prisão temporária do suspeito, que foi encaminhado ao presídio da instituição. Também foi aberto um inquérito policial para apurar os fatos e um procedimento disciplinar contra o agente.

A Polícia Civil emitiu uma nota em que repudia o ato do investigador e reafirma seu compromisso de respeito às leis, proteção às pessoas e absoluto rigor com eventuais desvios de conduta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *