Setor de oncologia inicia atendimento no Hospital Regional do Litoral Norte

O setor de oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) iniciou o atendimento a pacientes nesta quarta-feira (1º). No local, serão ofertados os tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

A unidade pode receber 16 pacientes por dia e irá atender, além de Caraguatatuba, os municípios de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba. É o caso de seu Gerson Ferreira de Cruz, 71 anos, que há cinco anos tinha uma rotina de sair do litoral para fazer o tratamento em Taubaté ou São José dos Campos.

Antes, Caraguatatuba tinha como referência o Hospital Francisco de Assis, em Jacareí. Os pacientes da Oncologia também eram encaminhados para municípios do Vale do Paraíba e Estado de São Paulo, como Taubaté, Campinas e a própria capital.

O morador do Canto do Mar, em São Sebastião, contou que desde sua chegada à unidade foi “tratado com muito respeito e cuidado”. “O lugar é muito bonito e estou muito feliz em não ter que pegar estrada todos os dias para fazer meu tratamento”, afirmou.

Outro paciente satisfeito com a abertura do setor de oncologia foi Reginaldo Ferreira Fonseca, de 68 anos. Acompanhado da filha, o morador do bairro Porto Novo contou que aguardava ansioso o funcionamento. “Por diversas vezes eu precisei ir a Taubaté por não ter atendimento aqui”, relatou. Mesmo com o tratamento não sendo fácil, Fonseca afirmou que “com o serviço mais próximo de casa, o conforto é maior”.

Inauguração

Aabertura oficial do setor de oncologia foi acompanhada pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior. Ele foi autor de diversas cobraças ao governo do Estado em relação ao atraso do serviço.

Durante a visita, Aguilar Junior ressaltou que o dia de hoje é um marco para Caraguatatuba. Ele frisou a importância do novo setor para pessoas que precisam se deslocar para outros municípios em busca de tratamento. “Hoje, elas têm à disposição uma estrutura fantástica e de primeiro mundo que vai dar melhores condições, sem precisar sair da cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *