Empresa do caminhão que derramou óleo em Maresias é multada em R$ 50 mil

A Prefeitura de São Sebastião autuou nesta terça-feira (21) a Risel Combustíveis Ltda., por emissão de poluentes causando danos à água e ao solo. A empresa é proprietária do caminhão de diesel que tombou e derramou o combustível na praia de Maresias. O acidente aconteceu no trecho de serra da Rio-Santos, na segunda (20).

Parte do combustível do caminhão vazou e acabou atingindo um curso d’água, situado próximo ao acidente e que desemboca na praia de Maresias. Para evitar a expansão do diesel, foram dispostas barreiras de contenção no córrego e instaladas mantas absorventes nas áreas de terra atingidas.

O caminhão foi retirado do local do acidente com o auxílio de um guincho na tarde da terça e o trânsito no local foi liberado, após um dia bloqueado. A praia segue parcialmente interditada e a orientação é para que os banhistas não entrem no mar.

Multa foi aplicada pela Prefeitura de São Sebastião na terça-feira (Imagem: PMSS)

Neste momento, a empresa está entrando com processo de descontaminação do solo desde o local de início do vazamento, descendo por dentro da serra até chegar ao córrego, retirando todos os resíduos. Após essa ação, a praia estará apropriada para ser liberada novamente.

A Prefeitura de São Sebastião continua acompanhando a situação in loco, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Cetesb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *