Depois de 10 horas de buscas, assassino de três mulheres é morto

Depois de mais de 10 horas de buscas, Júlio César Cardoso, conhecido como Carioca, assassino da ex-mulher e de suas duas filhas, foi cercado e morto pela polícia, no início da madrugada desta sexta-feira (16).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o homem, de 37 anos, “morreu após resistir a uma abordagem policial”.

O triplo homicídio

assassinoNa manhã desta quinta-feira (15), os policiais militares foram acionados para uma ocorrência triplo homicídio, no bairro Martim de Sá.

No local, foram encontradas a servidora pública municipal Daniela Grecchi, de 40 anos, e duas de suas filhas, de 15 e 13 anos mortas. A filha mais nova, de 9 anos, se jogou da sacada da casa, conseguiu escapar e pedir socorro. Ela foi encaminhada à Casa de Saúde Stella Maris, onde segue internada.

Uma das filhas foi encontrada na edícula nos fundos do imóvel, trajando somente roupa íntima. No interior da casa principal, no corredor de acesso aos quartos, estava a outra filha. No quarto do casal, foi encontrado o corpo de Daniela, com diversos golpes de faca, com indícios de luta corporal, segundo descrição policial.

Caça ao assassino

Logo após o crime, Carioca foi filmado fugindo de casa de bicicleta, com uma pequena mochila nas costas. As buscas se iniciaram na Praia Brava, onde posteriormente foi encontrada a bicicleta. Reforços policiais foram chamados e as buscas partiram para a Praia do Capricórnio e o bairro Jetuba, já na região norte da cidade.

O capitão William Tadashi Ritton Vieira, chefe de Comunicação da Polícia Militar, informou que ao todo foram mais de 150 policiais envolvidos na captura. “Entre PM, Baep, Ambiental, Corpo de Bombeiros, Canil, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, além do Comando de Operações Especiais (COE). Até quem estava de folga veio ajudar”, conta o capitão.

Ao anoitecer, moradores informaram ter visto o procurado saindo do bairro em direção à rodovia. Ele foi localizado próximo do Conjunto Habitacional do Jetuba, conhecido como “casinhas”.

Segundo a SSP, Carioca tentou fugir correndo para um terreno baldio, com os policiais em seu encalço. Quando se aproximaram, ele reagiu ferindo o cabo De Luca com a faca. O assassino foi atingido com dois tiros e morreu no local.

“Não era o fim que queríamos, mas não temos controle disso. Pena que ele só tomou decisões péssimas hoje”, lamentou o capitão.

Foi solicitada perícia para ambos os locais e as mortes foram registradas como homicídio e morte decorrente de intervenção policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *