Cobra jararacuçu é encontrada em quintal de casa no Pontal da Cruz

Uma cobra peçonhenta, da espécie jararacuçu, foi encontrada nesta quinta-feira (6) no quintal de uma casa no Pontal da Cruz, região central de São Sebastião.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar o animal. A jararacuçu, uma víbora venenosa que pode atingir até dois metros de comprimento, foi resgatada e devolvida ao seu habitat natural, longe de residências e locais de circulação pública.

Cuidado com a jararacuçu e animais peçonhentos

jararacuçuO Corpo de Bombeiros informa que ocorrências com animais peçonhentos como serpentes, aranhas, escorpiões, lacraias, vespas, entre outros, são frequentes.

Normalmente esses animais gostam de ambientes quentes e úmidos e são encontrados em mata fechadas, trilhas e próximo à residências com lixo acumulado.

O Corpo de Bombeiros orienta que manter a higiene do local e evitar acúmulo de coisas é a melhor forma de prevenir acidentes.

Caso ocorra algum incidente, deve-se lavar o local da picada com água e sabão, não fazer torniquete ou garrote, não furar, cortar, queimar, espremer ou fazer sucção no local da ferida, nem aplicar folhas, pó de café ou terra para não provocar infecções, não ingerir bebida alcoólica, querosene, ou fumo, como é costume em algumas regiões do país.

A vítima deve ser levada imediatamente ao serviço de saúde mais próximo para que possa receber o tratamento adequado em tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.